quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Animais Ovíparos, Ovovivíparos e Vivíparos



Ovíparos


Ovíparos são animais que colocam ovos. Como a galinha, por exemplo. O desenvolvimento do embrião acontece dentro do ovo e depende do material nutritivo que tem dentro dele. Para a fêmea não há nenhum custo em manter o embrião, mas a vida deste embrião está a mercê do ambiente. Pode acontecer muitas coisas com o ovo que está no solo ou na água ( pode ser comido por outro animal ou secar no calor do Sol, por exemplo).



Tartaruga Marinha

Ovovivíparos

Ovovivíparos são animais que retém os ovos dentro do corpo. Algumas cobras, tubarão e escorpião fazem isso. Para o embrião, a grande vantagem é de estar protegido dentro do corpo da mãe. Mas ele depende das reservas nutritivas do ovo para crescer.  Há um certo custo energético para a Fêmea, pois ela tem que carregar o ovo. No entanto, ela não é responsável por nutrir este embrião.

Escorpião

Vivíparos

Vivíparos são animais que o embrião cresce dentro do corpo da fêmea.  O embrião depende diretamente da mãe para a sua nutrição, que ocorre por meio de trocas fisiológicas entre mãe e feto. Não existe casca isolando o ovo. Aqui há um enorme custo para a fêmea, mas o embrião está totalmente a salvo das condições ambientais e tem maiores garantias de desenvolvimento. Os mamíferos são vivíparos.

Tigre Branco

2 comentários:

  1. Buy our titanium nose hoop on TithiBoys
    TithiBoys is a leading global ford edge titanium manufacturing and titanium septum jewelry marketing force in China. oakley titanium sunglasses The titanium wedding ring international brands provide high-performance graphite oxide toaks titanium (T-Mo)

    ResponderExcluir